P R O D U Ç Õ E S

MÍNIMOS ÓBVIOS 
Teatro, estudos quer e produção artística contemporânea

SALVADOR

março - 20 e 21

2020

O Complexo Cultural da Barroquinha será o ponto de encontro festivo e intelectual do Mínimos Óbvios - Ano II, nos dias 20 e 21 de março. Idealizado pela ATeliê voadOR Teatro, com apoio institucional do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura e Sexualidade (NuCuS), vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da UFBA, esta edição traz o tema interdisciplinar “Teatro, Estudos Queer e Produção Artística Contemporânea”.

QUEM ABRAÇA MEU CORPO? ENCHE MINHA TAÇA!

Salvador - BA

2013 / 2015

Uma produção EXPO EVENTOS junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.

A performance surge de um desdobramento do espetáculo “O diário de Genet”, da ATeliê voadOR COMPANHIA DE TEATRO, e fala das criações culturais que são narradas e recontadas em diversos contextos implicados nas relações de poder. Dentro de uma análise autobiográfica a cena é um dos resultados da dissertação de Mestrado em que Duda Woyda estuda questões de gênero e sexualidade, teatro físico e dança contemporânea, sobre o olhar de um teatro anfíbio, misturando arte e política. Premiado com Melhor Ator no Festival de CenasCurtas de Salvador 2014

UM E OUTRO

Salvador - BA

2011 / 2015

Uma produção da ATeliê voadOR Companhia de Teatro junto com a CIA. TEATRO DA QUEDA.

Como reconhecer o outro em meio à multidão? Como falar de amor em um ambiente tão concreto como a rua? Com a ideia de atender estes questionamentos, nasce a intervenção urbana Um e Outro criada por Duda Woyda e Luiza Bocca, sob direção de Thiago Romero. Como desafio de dilatar, em plena cena urbana o encontro, afeto, amor, suas fronteiras. Para isto, dois dançarinos iniciam pequenos gestos, até os passantes perceberem que algo descolado do movimento cotidiano acontece ali. O projeto foi contemplado através da 2ª Chamada do Edital Calendário das Artes 2013, realizado pela FUNCEB – SECULT/BA.

PAIXÃO DE CRISTO

Serrinha / Salvador - BA

2012 / 2013

Uma produção EXPO EVENTOS junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.

A Cia. provomove juntamente com a Expo Eventos, a programação completa da Semana Santa na Paróquia da Catedral de Santana Serrinha, interior do estado da Bahia, nos anos de 2012 e 2013.

FALSOS PUDORES

Salvador - BA

2012

Uma produção MENINAS MALVADAS junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.

Falsos Pudores foi inspirado no universo de Nelson Rodrigues contemplado pelo edital “Demanda Espontânea” da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). Falsos Pudores - É uma instalação multimídia que abrange teatro, fotografia, música e audiovisual, conduzindo o espectador a uma experiência sensorial e única. A instalação artística é uma montagem contemporânea e perpassa por questões como: o erotismo, o machismo, o casamento e outras realidades sociais, reveladas pelo espírito polêmico do autor, de forma instigante e interativa.

RAID DAS MOÇAS

Salvador - BA

2011 / 2012

O Grupo performático feminino Raid das Moças foi um grande sucesso na década de 90 e rodou a Bahia e o Brasil. Formado pelas cantoras e performers Claudia Sisan e Marilda Santanna, da primeira formação, o Grupo recebe agora a atriz Katia Leal para formar o trio. Oriundas da geração do Besteirol, que enfeitiçou toda uma geração o repertório do grupo vocal feminino revisita clássicos da dita música brega no país com muito humor e subversão, marcas registradas do Grupo.

Uma produção CIA. DE TEATRO NU ESCURO junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.

O dramaturgo e pesquisador Djalma Thürler e a Cia ATeliê voadOR, em intercâmbio com a Cia de Teatro Nu Escuro, de Goiânia, trazem à capital baiana o espetáculo O Cabra que Matou as Cabras. A montagem integra o projeto De Dentro do Centro, que vem apresentando cinco espetáculos da Nu Escuro em turnê pelo Brasil. Em Salvador, o grupo apresenta o espetáculo nos próximos dias 12 maio, 17h no PAF III de Ondina da UFBA. E 13 de maio, 16h na Praça Municipal de Salvador. O Grupo também promove palestra para a classe teatral baiana, na quinta-feira, logo após o espetáculo na UFBA. Entrada franca.

O CABRA QUE MATOU AS

CABRAS

Goiânia - GO / Salvador - BA

2011

© 2020 by ATeliê voadOR Teatro - Salvador - Bahia - Brasil.

  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Long Shadow
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now