P R O D U Ç Õ E S
MÍNIMOS ÓBVIOS
Teatro, estudos quer e produção artística contemporânea
SALVADOR
março - 20 e 21
2020
O Complexo Cultural da Barroquinha será o ponto de encontro festivo e intelectual do Mínimos Óbvios - Ano II, nos dias 20 e 21 de março. Idealizado pela ATeliê voadOR Teatro, com apoio institucional do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura e Sexualidade (NuCuS), vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da UFBA, esta edição traz o tema interdisciplinar “Teatro, Estudos Queer e Produção Artística Contemporânea”.
QUEM ABRAÇA MEU CORPO? ENCHE MINHA TAÇA!
Salvador - BA
2013 / 2015
Uma produção EXPO EVENTOS junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.
A performance surge de um desdobramento do espetáculo “O diário de Genet”, da ATeliê voadOR COMPANHIA DE TEATRO, e fala das criações culturais que são narradas e recontadas em diversos contextos implicados nas relações de poder. Dentro de uma análise autobiográfica a cena é um dos resultados da dissertação de Mestrado em que Duda Woyda estuda questões de gênero e sexualidade, teatro físico e dança contemporânea, sobre o olhar de um teatro anfíbio, misturando arte e política. Premiado com Melhor Ator no Festival de CenasCurtas de Salvador 2014
UM E OUTRO
Salvador - BA
2011 / 2015
Uma produção da ATeliê voadOR Companhia de Teatro junto com a CIA. TEATRO DA QUEDA.
Como reconhecer o outro em meio à multidão? Como falar de amor em um ambiente tão concreto como a rua? Com a ideia de atender estes questionamentos, nasce a intervenção urbana Um e Outro criada por Duda Woyda e Luiza Bocca, sob direção de Thiago Romero. Como desafio de dilatar, em plena cena urbana o encontro, afeto, amor, suas fronteiras. Para isto, dois dançarinos iniciam pequenos gestos, até os passantes perceberem que algo descolado do movimento cotidiano acontece ali. O projeto foi contemplado através da 2ª Chamada do Edital Calendário das Artes 2013, realizado pela FUNCEB – SECULT/BA.
PAIXÃO DE CRISTO
Serrinha / Salvador - BA
2012 / 2013
Uma produção EXPO EVENTOS junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.
A Cia. provomove juntamente com a Expo Eventos, a programação completa da Semana Santa na Paróquia da Catedral de Santana Serrinha, interior do estado da Bahia, nos anos de 2012 e 2013.
FALSOS PUDORES
Salvador - BA
2012
Uma produção MENINAS MALVADAS junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.
Falsos Pudores foi inspirado no universo de Nelson Rodrigues contemplado pelo edital “Demanda Espontânea” da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult). Falsos Pudores - É uma instalação multimídia que abrange teatro, fotografia, música e audiovisual, conduzindo o espectador a uma experiência sensorial e única. A instalação artística é uma montagem contemporânea e perpassa por questões como: o erotismo, o machismo, o casamento e outras realidades sociais, reveladas pelo espírito polêmico do autor, de forma instigante e interativa.
RAID DAS MOÇAS
Salvador - BA
2011 / 2012
O Grupo performático feminino Raid das Moças foi um grande sucesso na década de 90 e rodou a Bahia e o Brasil. Formado pelas cantoras e performers Claudia Sisan e Marilda Santanna, da primeira formação, o Grupo recebe agora a atriz Katia Leal para formar o trio. Oriundas da geração do Besteirol, que enfeitiçou toda uma geração o repertório do grupo vocal feminino revisita clássicos da dita música brega no país com muito humor e subversão, marcas registradas do Grupo.
Uma produção CIA. DE TEATRO NU ESCURO junto com a ATeliê voadOR Companhia de Teatro.
O dramaturgo e pesquisador Djalma Thürler e a Cia ATeliê voadOR, em intercâmbio com a Cia de Teatro Nu Escuro, de Goiânia, trazem à capital baiana o espetáculo O Cabra que Matou as Cabras. A montagem integra o projeto De Dentro do Centro, que vem apresentando cinco espetáculos da Nu Escuro em turnê pelo Brasil. Em Salvador, o grupo apresenta o espetáculo nos próximos dias 12 maio, 17h no PAF III de Ondina da UFBA. E 13 de maio, 16h na Praça Municipal de Salvador. O Grupo também promove palestra para a classe teatral baiana, na quinta-feira, logo após o espetáculo na UFBA. Entrada franca.
O CABRA QUE MATOU AS
CABRAS
Goiânia - GO / Salvador - BA
2011